Star Wars contrata diretor para dois episódios

A Disney está contratando todo diretor novo de filmes de ficção científica para sua própria trilogia de Star Wars. O mais recente é Rian Johnson, conhecido por Looper: Assassinos do Futuro, e agora responsável por dirigir e reescrever o roteiro dos episódios VIII e IX.

star-wars
© Disney

A lista já inclui também Josh Trank, de Poder Sem Limites (super-heróis no estilo found footage) e o remake de Quarteto Fantástico, e Gareth Edwards, do talvez ainda nos cinemas Godzilla, para dirigir filmes derivados de Star Wars, possivelmente sobre personagens icônicos como Han Solo ou Boba Fett.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Ainda não consigo decidir se entendo a estratégia da Disney. Estão realmente apostando no potencial criativo desse pessoal todo, ou apenas tentando agradar à fanbase de nerds?

Com muito controle e independência sobre seus filmes, esses cineastas conseguiram fazer alguns longas de boa qualidade. Mas sob supervisão da Disney, com toda uma franquia gigantesca nas costas, será que repetirão a façanha? Até agora, só o Edwards conseguiu um sucesso razoável com seu Godzilla – o Trank e o Johnson ainda não passaram pela experiência… e vão começar logo por Star Wars.

Não sei. Não que importe tanto assim, não é mesmo? Dificilmente vão conseguir algo pior que A Ameaça Fantasma.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s