Alienígenas ameaçam humanos em trailers da E3

Semana passada aconteceu a Eletronic Entertainment Expo (E3), uma popular convenção de jogos eletrônicos. Entre vários anúncios e trailers inéditos, destaquei dois dos vídeos mais interessantes, de projetos que já estavam em desenvolvimento há algum tempo, Alien: Isolation e Destiny.


© Sega

Alien: Isolation se passa no universo cinematográfico da franquia Alien, e é protagonizado por Amanda Ripley, filha da personagem principal dos filmes. A história se passa antes do segundo longa, com Amanda trabalhando na estação espacial Sebastopol, em busca de informações sobre sua mãe desaparecida. Lançamento este ano, para PC, PS3 e PS4, Xbox 360 e Xbox One.


© Activision

Destiny é a nova iniciativa da Bungie, conhecida pela franquia Halo. Trata-se um título online, também first-person shooter, sobre os últimos humanos isolados em uma cidade 700 anos no futuro, enfrentando invasores alienígenas. Para PS3 e PS4, Xbox 360 e Xbox One, ainda em 2014.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Eu sei que isso não representa quase nada do que foi exibido na E3, sem falar nos anúncios, mas resolvi focar apenas no que realmente me chamou a atenção – facilita minha vida e traz um diferencial para o leitor do blog, que não precisava ficar “sofrendo” para decidir o que ver.

Primeiro sobram elogios para a qualidade da imagem de ambos vídeos, absurdamente próximas de um filme, com um realismo que me espanta.

Especificando, Alien: Isolation entrou no post porque sou fã da franquia, porque o estilo ficou muito parecido com o dos filmes, e porque, apesar do alienígena não ter ficado nada assustador, ainda tem chance de se tornar.

Destiny parece ridiculamente divertido – o cenário é batido, a história idem, mas dá a impressão que divide elementos suficientes com Halo para atrair os fãs desta outra franquia. E os ambientes gigantes em que os jogadores passeiam são muito atrativos – poderiam inclusive ser ainda mais massivos, ajudaria a diferenciar um pouco o jogo entre outros do gênero.

Fonte: SF Signal

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s