Exótica invasão alienígena na TV

Os direitos de adaptação do livro Spin (inédito no Brasil), de Robert Charles Wilson, foram adquiridos pela Universal Cable Productions, com intenção de produzir uma série de TV. A empresa é uma subsidiária da NBCUniversal, dona do canal de televisão americano de nome semelhante.

sping
© Editora

Spin conta a história de três amigos de longa data, cuja infância é marcada pelo surgimento de uma imensa barreira alienígena que ameaça cercar toda a Terra. Testemunham e participam dos esforços para destruir a barreira, e caso isso falhe, tentar sobreviver aos misteriosos objetivos dos seres de outro planeta.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Opa! Excelente notícia para a televisão, para o escritor e para a humanidade. Adoro Spin, foi um dos primeiros livros digitais que li, na época em que o site Tor.com ia ser lançado e distribuiu dezenas de e-books grátis (tenho-os todos até hoje).

O conflito com a força desconhecida e gargantuesca dos alienígenas é tratado de forma espetacular, mostrando tanto o desespero quanto a engenhosidade humana. Ótima trama, ótimos personagens, surpreendente desfecho. Agora fiquei surpreso e desanimado, ao constatar que nunca li as continuações!

Mas pelo menos tenho outros livros do sujeito no meu acervo, e já li também o Julian Comstock: A Story of 22nd Century America, uma distopia político-religiosa excelente.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s