Pós-apocalipse canadense na HBO

A trilogia pós-apocalíptica MaddAddam, de Margaret Atwood, vai ser transformada em uma série para televisão. A Protozoa Pictures, produtora de Darren Aronofsky, está encarregada da adaptação, que deve ir ao ar pela HBO.

maddaddam
© Editora americana

Os primeiros dois livros, Oryx e Crake, e O Ano do Dilúvio, foram lançado no Brasil pela Editora Rocco e mostram eventos paralelos sobre a destruição da humanidade e o surgimento de uma nova civilização de humanos desenhados geneticamente. MaddAddam, que une personagens de ambas as obras e concluí a trama principal, continua inédito no Brasil, tendo sido lançado em 2013 no Canadá.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Será que algum livro da Atwood já foi adaptado antes? É uma das minhas escritoras prediletas de realismo, costumava ler tudo dela que caía em minhas mãos. Daí ela falou mal de ficção científica, teimando que escreve “ficção especulativa”, como se sci-fi fosse um insulto (o mundo literário realista realmente acha isso, é verdade, mas se vai escrever no gênero, não tenha vergonha ou renegue-o, caramba).

É uma picuinha, e eu devia separar o escritor da obra, mas me deu uma tremenda desanimada para continuar sendo seu leitor. Oryx e Crake, único da trilogia que li, é um bom livro, apesar de parecer que está se contendo mais que o necessário. Me lembrou um pouco o jeito que a ficção histórica se policia o tempo todo, tentando manter um verniz de realidade no meio das maluquices que inventam para seus personagens reais pensarem.

Parece ser um processo frustrante de escrita, mas criar algo bom apesar dessas amarras deve dar uma satisfação tremenda.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s