O caçador de monstros e um bando de pássaros

Esta semana que passou viu a chegada de The Witcher #3 à internet e bancas norte-americanas. A revista adapta as aventuras do caçador de monstros Geralt of Rivia, uma criatura do folclore polonês que ganhou popularidade com uma série de livros e uma franquia de jogos. A HQ tem roteiro de Paul Tobin e arte de Joe Querio, com cores de Carlos Badillo, custando US$ 3,99 por 32 páginas.

the witcher 3
© Dark Horse Comics

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Estou desapontado com a Dark Horse, apenas três páginas de prévia gratuita. Não dá para entender nada do que está acontecendo – normalmente não daria, já que não li as revistas anteriores, mas com esse pouco material fica mais impossível (o impossível pode ser medido?).

Será adaptação de alguma história do livro, ou das tramas inventadas pelo jogo? Estou no começo de ambas as franquias, e não reconheço nada da história. Comprei o primeiro livro em português para meus filhos – espero que eventualmente se interessem por dark fantasy, e O Último Desejo é um cativante ponto de partida – e mês que vem vou comprar o segundo, também traduzido, para mim mesmo.

Preferia a versão americana, que provavelmente seria mais barata, mas ela não existe. Pelo menos o terceiro está lá, mas dizem que faz pouco sentido sem conhecer os personagens que aparecem inicialmente, adivinhem onde.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s