Novo Final Fantasy antigo na Steam

Final Fantasy III será relançado em breve, no Steam, em uma versão atualizada. O anúncio foi feito pela Square Enix, desenvolvedora da franquia. Ainda não há uma data oficial, mas o título já tem uma página própria: http://store.steampowered.com/app/239120/

FFIII1

FFIII2
© Square Enix

Final Fantasy é uma das séries clássicas de RPG japonês, popular no mundo todo. Sem uma história interligando um jogo ao outro, o que une cada um são pequenos detalhes, como a presença dos monstros Chocobos e a raça Moogle, um personagem chamado Cid, navios voadores, e a ameaça de destruição do mundo.

Já estão disponíveis no Steam os jogos Final Fantasy VII e VIII.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

É uma tendência meio triste, ficar refazendo jogos clássicos ao invés de investir em títulos novos, mas talvez seja apenas um reflexo da tecnologia atual. De qualquer maneira, é uma oportunidade e tanto para os saudosistas apresentarem as maravilhas da antiguidade para as novas gerações (eles não se impressionam muito com emuladores, sei lá porque).

Só acho estranho começarem pelo III, sendo que o IV e o VI são ridiculamente mais populares. Nem lembro desse, para falar a verdade. Acho que foi lançado no ocidente, mas passou direto pelo meu radar. Tenho boas memórias do IV, conhecido aqui como II, vendo meu irmão zerar o jogo, e do VI, ou III, que eu mesmo joguei até o desfecho (ou quase, não lembro).

Comecei a jogar o V, mas não esqueço porque parei. Era muito mais customizável que os demais, acredito que você podia escolher a classe de todos os personagens, não vinha nada pronto.

Tomara que não cobrem R$ 20, como fazem pelos dois que já estão na loja. Deprimente.

Eu adoraria ver os Phantasy Star receberem um upgrade desses. Tenho memórias bizarras e conflitantes sobre a série – adjetivos que podem ser aplicados perfeitamente aos próprios jogos.

Fonte: MMORPG.com

Tagged

Leave a Reply

