Novo manga sobre crimes digitais e reais

A editora brasileira JBC está lançando uma nova mini-série em manga, Prophecy (Yokokuhan). São três volumes de 220 páginas, por R$ 13,90 cada. É uma trama policial com toques de ficção científica, sobre um homem que anuncia crimes que viram realidade através de vídeos virais na internet. Roteiro e arte de Tetsuya Tsuitsui.

prophecy01
© JBC

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Outro lançamento obscuro, que nunca ouvi falar. Fuçando pela internet dá para achar amostras, e o manga parece razoavelmente violento. Três volumes dão para uns 15 capítulos, então a trama não deve ser muito complexa, ou sacrificaria a ação. Não sei, provavelmente não vou conferir.

Acredito que meu desconhecimento tem justamente a ver com a curta duração do manga. Quando uma série dura vários volumes, é mais fácil esbarrar com um capítulo avulso, se interessar e ir atrás. Quando ela é curtinha, as chances de ela sumir na enxurrada de mangas que são publicados o tempo todo são enormes, e uma vez encerrada, nunca mais aparece no radar.

Qual será o critério da editora para publicar Prophecy? Se fez sucesso, estou completamente por fora. Talvez dentro de seu gênero seja aclamada? Tendo a acompanhar apenas coisas bem mainstream...

Fonte:  JBC

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s