Honor Harrington em mobiles

Tales of Honor é uma iniciativa para adaptar as histórias de Honor Harrington para quadrinhos, jogos e cinema. As HQs já estão sendo publicadas, o filme ainda está em pré-produção, mas o jogo Tales of Honor: The Secret Fleet foi lançado neste feriado, inicialmente para iOS e com uma versão para Android a caminho.

screen568x568
© Evergreen Studios

Você pode baixar o jogo gratuitamente no iTunes, ou procurar na App Store pelo título. Ele não custa nada para baixar, mas os usuários podem usar dinheiro para comprar Prestige, recurso utilizado para acelerar processos do jogo.

Honor Harrington é comandante de uma nave espacial 2 mil anos no futuro, enfrentando ameaças e tramas políticas diversas enquanto tenta administrar corretamente todo seu pessoal. Ela foi criada por David Weber e já conta com vários livros publicados, com os dois primeiros disponíveis gratuitamente no site da editora Baen Ebooks.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Baixei e joguei 15 minutos no tablet da minha esposa. Na sua essência, ou no seu começo, é um jogo de gerenciamento de recursos. Você precisa administrar sua nave enquanto enfrenta vilões em outras naves, equilibrando a quantidade de munição e escudo que você vai utilizar, sendo o principal desafio tocar na tela no momento exato para evitar ser atingido por lasers inimigos.

Até agora ainda estou no tutorial, que é bem simples e claro, explicando passo a passo todas as áreas que precisam ser administradas na nave, bem como te conduzindo por uma trama misteriosa.

A utilização do modelo free-to-play é bem peculiar. A ideia dos estúdios, de acordo com entrevistas e press releases, seria utilizar tanto o jogo quanto os quadrinhos para divulgar mais o universo dos livros antes de partirem para o filme. No entanto querem ganhar dinheiro com o jogo, vendendo recursos.

Ninguém cria um jogo sem esperar ganhar alguma coisa com ele, obviamente, mas se o objetivo fosse mesmo apenas a divulgação, por que a loja online? Por outro lado, os quadrinhos mesmos estão à venda, não são distribuídos gratuitamente.

Acho que vender esses produtos ao invés de entregá-los de graça dá mais legitimidade à iniciativa – aposto que devem estar pensando mais ou menos nessas linhas.

Fonte: Tales of Honor

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s