Mais Witcher em quadrinhos

A editora Dark Horse Comics lança a segunda edição de The Witcher, revista em quadrinhos que adapta os jogos da franquia de mesmo nome. Roteiro de Paul Tobin, com arte de Joe Querio e cores de Carlos Badilla. São 32 páginas por US$ 3,99, em versão impressa ou digital.

24214
© Dark Horse

Geralt of Rivia é um Witcher, figura do folclore polonês, uma pessoa treinada e modificada através de substâncias mágicas para caçar criaturas sobrenaturais. Os jogos são baseados no personagem criado pelo escritor Andrzej Sapkowski, cujos livros são publicados no Brasil pela editora Martin Fontes.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

A trama está ficando cada vez melhor, mas o diálogo moderno em cenário medieval é uma tendência que poderia ser banida, em minha opinião. Infelizmente é usada cada vez mais para exemplificar personagens “descolados” e “pé no chão”. Na verdade é uma aberração, irritante e ótima para tirar o leitor da história. Sem falar que parece um jeito preguiçoso de passar essa impressão de “personagem cool”.

Isso não acontece nos livros, que me lembre, mas posso estar enganado. Só li o primeiro, uma coletânea de contos. A segunda coletânea continua inédita nos EUA, apesar de já ter sido lançada aqui (quer saber, acho que vou comprá-las na edição nacional mesmo, The Sword of Destiny nunca vai sair por lá).

Toda notícia sobre The Witcher, jogo ou quadrinhos, me deixa seco para continuar a leitura. Dark Fantasy de vez em quando é muito bom.

Fonte: Dark Horse

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s