Star Wars ganha recomeço literário

A Disney confirmou há alguns dias que vai descartar todo o universo expandido de Star Wars, ou seja, os personagens e situações criados pelos livros e quadrinhos que até então eram considerados oficiais pelo próprio George Lucas. Agora estão anunciando os novos livros, que farão parte do cânone das três trilogias de filme: A New Dawn, Heir to the Jedi, Lords of the Sith e Tarkin.

a new dawn small
© LucasBooks

A New Dawn se passa antes da série animada Star Wars Rebels e deve ser lançado em setembro, contando a história do encontro entre os protagonistas Kanan Jarrus e Hera Syndulla, escrita por John Jackson Miller (autor de vários outros livros de SW).

tarkin small
© LucasBooks

Tarkin é protagonizado pelo personagem da trilogia original, um dos generais do Império responsável pela construção da Estrela da Morte, com lançamento em novembro, escrito por James Luceno (outro autor próprio da franquia).

heir to the jedi
© LucasBooks

Em janeiro é a vez de Heir to the Jedi, ainda sem sinopse oficial, mas obviamente protagonizado por Luke Skywalker. Kevin Hearne, da hilária franquia Iron Druid, é o autor.

lords of the sith small
© LucasBooks

Por último, também no início de 2015, Lords of the Sith, sobre Darth Vader e o Imperador, com texto de Paul S. Kemp.

Nenhum dos títulos parece trazer informações sobre a trilogia nova.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Sentimentos conflitantes na comunidade de fãs de Star Wars. Por um lado todo o tempo dedicado a esmiuçar o universo expandido repentinamente se mostra um “desperdício”, por outro é uma chance de começar do zero.

Obviamente, do ponto de vista econômico, a segunda opção é a única opção. Tentar conciliar os novos filmes com milhares de páginas de lore seria uma restrição absurda, apenas para agradar às pessoas que levam os livros a sério. A maioria do público nos cinemas nunca ouviu falar do Expanded Universe e nem vai ligar a mínima para o descarte.

Sem falar que agora milhões de novos fãs, tanto da nova trilogia quanto da recente (existem, por mais que você odeie os filmes) têm uma chance de participar da expansão da história através dos livros desde o início. Timothy Zahn deu início à coisa toda há mais de 20 anos, imagine tentar recuperar esse tempo perdido agora.

Acabei de ver que o elenco do novo filme foi anunciado. Post e comentário amanhã!

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s