Joalheiro tem chance de brilhar em Diablo III

A Blizzard tem uma tradição de publicar ficção para acompanhar e complementar a história contada por seus jogos. Principalmente Warcraft, sua franquia de fantasia tradicional, mas também Diablo. Nesta semana a empresa atualizou a página oficial com um conto gratuito sobre um NPC de Diablo III, o joalheiro Covetous Shen.

joinha
© Blizzard

Antes do lançamento de D3 e de sua expansão Reaper of Souls, a empresa lançou contos sobre cada uma das classes de personagem, mais tarde coletados em um livro. Atualmente há outros dois livros de Diablo III à venda, The Order, com Deckard Cain protagonizando e Storm of Light, sobre o arcanjo Tyrael, ambas escritas por Nate Kenyon.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Os posts da Blizzard sobre sua ficção sempre conseguem menos atenção que qualquer outro tópico relativo ao jogo, é óbvio. Trata-se de um produto derivado, voltado para os fãs que gostam tanto de Diablo que estão dispostos a se aprofundar além do normal (vários desses livros, caso não estivessem atrelados a uma marca, ainda seriam de boa qualidade – mas como são “contaminados” por esse objetivo claramente comercial, são ignorados violentamente pela crítica).

Enquanto o jogo está no auge, você realmente vai encontrar pouquíssimo interesse pelo lore, principalmente de um título de ação como Diablo. Mas espere os números de jogadores ativos começarem a cair, daqui a uns dois ou três anos. Todo fiapo de informação será esmiuçado pelos fanáticos, prevendo os rumos do Diablo IV, ou mesmo buscando explicações esotéricas para qualquer coisa, por mais insignificante que seja. Assim como aconteceu com Diablo II.

É bem divertido de se acompanhar, e hoje em dia é possível encontrar os malditos livros com facilidade.

Fonte: Battle.net

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s