Alien: Isolation reimagina o futuro dos anos 70

O novo jogo Alien: Isolation vai tentar ser fiel ao ambiente dos filmes originais Alien, O Oitavo Passegeiro e Aliens – O Resgate. E para repetir e expandir o tipo de tecnologia presente nesses longas, a equipe da Creative Assembly fez uma pesquisa com aparelhos eletrônicos da época, bem como sobre a antiga arte conceitual. Confira o vídeo que editaram sobre o tema:


© Sega

Lançamento em outubro, para PC, PS3 e 4, Xbox 360 e One.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Fascinante o processo criativo. Deve ser uma loucura ser o responsável por criar esses métodos de pesquisa artística, sem se basear realmente em qualquer coisa sólida ou comprovada. Se ficar um lixo, ou não prestar para nada, a culpa é toda sua.

Apreciei a iniciativa de recriar o ambiente tecnológico dos primeiros Aliens, mas é estranho como não tentam justificar a tecnologia retrógrada, apenas utilizam-na. O cineasta e sua equipe fizeram os cenários desse modo porque na época parecia futurista, e ainda realista, mas ninguém deve ter pensado seriamente em como a tecnologia iria avançar em 100 anos antes de criar a arte conceitual.

Mas ao criar um futuro que parece ultrapassado, como não tentar racionalizar por que o mundo acabaria desse jeito? Equipamentos analógicos seriam mais confiáveis porque os aparelhos digitais são facilmente corrompíveis por I.A. insanas? Colapso econômico? Alguma catástrofe apagou todo o conhecimento armazenado na nuvem e precisamos retornar somente ao que estava impresso, perdendo décadas de progresso? As justificativas são até mais interessantes que a própria premissa do jogo!

Fonte: Videogamer.com

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s