Terceira Battlestar Galactica irá para os cinemas

Battlestar Galactica, seriado razoavelmente popular há quatro décadas, e mais bem sucedido na versão da década passada, deve ganhar mais uma versão, desta vez para os cinemas. Segundo rumores da indústria, os estúdios Universal não apenas autorizaram o projeto, como também exigiram que seja agilizado para um lançamento próximo.

bsg
© TNT

Nenhum boato sobre diretor ou elenco, mas o roteirista de Transcendence, ficção científica sobre Johnny Depp dominando o mundo, teria sido contrato para criar uma visão totalmente nova para a franquia.

Nas séries de TV a humanidade habita naves espaciais e está em fuga dos temíveis Cylons, robôs que destruíram quase totalmente a civilização humana e continuam caçando os que sobreviveram.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Não assisti! Tenho o treco em streaming ao meu alcance e ainda não assisti, e talvez nem consiga. É tudo culpa do episódio final, universalmente odiado por toda a raça humana. Sei que a série em si tem elogios para todo lado, e já vi trechos muito bons de alguns episódios – mas saber que não há uma recompensa no fim é um obstáculo enorme.

BSG tem centenas de milhares de fãs, em suas ambas encarnações, que também detestam a ideia de um reboot, mas meus motivos são bem diferentes. Essas reimaginações de franquias velhas que vão para o inferno. Temos centenas de excelentes livros de ficção científica que renderiam ótimos filmes e séries de TV, mas os recursos continuam sendo concentrados nesses malditos produtos que fizeram sucesso décadas atrás.

Eu sei que Hollywood vive quebrando a cara em adaptações inéditas de livros, principalmente de fantasia para jovens adultos e crianças, mas considero isso mais culpa da própria indústria – tentando ocupar a lacuna de Harry Potter ou aproveitando a mesma onda, com longas de qualidade inferior. Nárnia, Crônicas de Spiderwick… John Carter é outra tentativa que deu errado, mas também é possível culpar tanto a não-divulgação quanto a baderna que é o filme.

Incrível como consigo encontrar falhas em meus argumentos com tanta facilidade. Isso que dá discutir sozinho.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s