Pathfinder ganha aventura grátis com classes inéditas

A editora Paizo divulgou em seu blog oficial os planos para o Free RPG Day de 2014 (21 de junho). Neste ano irão lançar o módulo Risen from the Sands, uma aventura de terceiro nível para um grupo de 4 jogadores do RPG Pathfinder. O suplemento inclui também uma prévia de 4 novas classes de personagem das 10 que serão lançadas somente no Advanced Class Guide, previsto para agosto.

risen from the sands
© Paizo

Risen from the Sands leva os personagens para o reino de Osirion, uma versão do Egito Antigo adaptado para o mundo de Golarion (cenário de campanha de Pathfinder), onde os jogadores irão explorar a “antiga pirâmide do lendário Faraó das Esfinges”. O módulo estará disponível gratuitamente, em .pdf, no dia 21 de junho.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Eu achava que Pathfinder já tinha uma quantidade deliciosa de classes, e eis que conseguem encontrar outras 10. E nem terminei de agrupar todas as disponíveis, ainda tenho que comprar o Ultimate Combat (Samurai, Ninja e Gunslinger) e o Ultimate Magic (Magus), mas estou indo lentamente, somente 2 ou 3 manuais por mês.

Mal posso esperar por esse módulo gratuito – se tem uma coisa que posso questionar quanto a Pathfinder é o preço alto de suas aventuras. Os adventure paths, campanhas lançadas em seis edições mensais, custam 14 dólares cada exemplar, e isso pela versão digital. É um bocado de material, imagino (são 96 páginas cada), mas por um suplemento que será utilizado apenas uma vez, é meio complicado.

Em breve terei que comprar uma das aventuras prontas da Pathfinder Society, já que estamos chegando na terceira aventura grátis para iniciantes, e as outras disponíveis parecem meio chatinhas. Espero que durem pelo menos quatro horas cada, me obrigando a gastar somente 4 dólares por semana.

Estava pensando inclusive em dar uma esticada nelas, talvez incluir algumas consequências de ações que eles tomaram em aventuras anteriores… mas a falta de tempo para essas modificações provavelmente vai me impedir de tomar muitas liberdades. A comodidade das aventuras prontas é justamente como justifico o gasto!

Fonte: Paizo

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s