Mais Rurouni Kenshin nos cinemas em 2014

Dois novos filmes live-action de Rurouni Kenshin vão ser lançados este ano, no Japão. Kyoto Inferno e The Legend Ends chegam aos cinemas em agosto e setembro, respectivamente, adaptando a saga de Kyoto do manga original. O vilão desta vez é Makoto Shishio, um assassino com o mesmo nível de habilidade do protagonista.


© Warner Bros

Rurouni Kenshin traz Kenshin Himura como protagonista, um samurai sem mestre, ou ronin, que lutou para acabar com o domínio militar no Japão. Após uma carreira de matanças, ele tenta viver o resto de seus dias sem tirar mais uma vida sequer, o que se torna cada vez mais complicado quando inimigos de seu passado ressurgem procurando vingança.

O manga está disponível no Brasil pela editora JBC, e o primeiro filme pode ser assistido pelo Netflix.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Que pena! Queria muito ficar entusiasmado por estes filmes, mas não gostei do visual do Shishio. Não conseguiram criar uma boa adaptação do samurai queimado vivo que aparece no manga, o ator parece mais um supervilão usando uma fantasia ridícula.

Estou até hoje para terminar de ver o primeiro filme. Acho que já passamos por metade dele, mas falta entusiasmo para continuar. É muita coisa errada para tão pouco tempo. Exposição exageradamente longa para o vilão menos interessante da história, mudam várias coisas em relação ao manga, e há pouquíssima ação para um filme sobre samurai. Provavelmente conclua o treco apenas por teimosia, em um dos próximos feriados que vamos ter esse ano. Mas, haja.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s