Nova versão de Ogre tem preço de 40 anos atrás

A Steve Jackson Games anunciou uma versão de bolso do jogo Ogre, por US$ 2,95. Neste produto, dois jogadores se enfrentam, um deles controlando um enorme e avançado tanque de combate, repleto de armas e defesas, enquanto o outro comanda todo um quartel general defendido por um exército e veículos convencionais. O objetivo é destruição total de um dos lados.

ogre
© SJG

Em 2012 a editora lançou um projeto no Kickstarter, onde solicitavam um total de US$ 20 mil para criar uma nova versão do jogo clássico, lançado originalmente em 1977. Conseguiram quase um milhão de dólares, e acabaram criando uma caixa de cerca de 4 quilos e meio à venda por 100 dólares.

Esta nova edição comemora o jogo original, sendo inclusive vendida pelo mesmo preço que Ogre era oferecido na década de 70.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Eu ouvi falar de Ogre pela primeira vez no podcast Gamers With Jobs, onde um dos panelistas conta sua experiência com a tal caixa de 100 dólares. O curioso é que, apesar de todos os bônus de papelão e madeira, a experiência parece ser a mesma da tal caixa de 2,95.

Para ter fãs o bastante para arrecadar 1 milhão de dólares por uma versão que é pura palhaçada, deve ser um joguinho extremamente divertido. Será que vão lançar por aqui? A edição de bolso, claro.

Fonte: Daily Illuminator

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s