Vinland Saga no Brasil

A editora Panini começou a publicar no Brasil o mangá Vinland Saga, contando a saga de um jovem viking buscando vingança contra quem matou seu pai. São 216 páginas por R$ 11,90, publicação bimestral.

vinland saga
© Panini

O mangá é escrito e ilustrado por Makoto Yukimura, também criador de Planetes. A publicação começou em 2005 e atualmente está em seu 14º volume, ainda sendo lançada na Monthly Afternoon no Japão.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Já vi o manga Vinland Saga em vários “locais”, e parece razoavelmente popular. Existem vários mangás para adultos que lidam com culturas e épocas completamente diversas do típico cenário no Japão, e alguns de qualidade impressionante (o mangaká de Emma, por exemplo, é incrível).

Quando são voltados para adolescentes, como parece ser o caso de Vinland Saga, a coisa tende a descambar um pouco para o exagero (não que realismo seja uma preocupação, eu sei, eu sei), e alguns, para piorar, acabam no formato de um torneio de lutas, como é típico do gênero. Ou seja, fica tudo parecido com Dragon Ball Z, só que usando roupas diferentes.

Não estou dizendo que é o caso de Vinland Saga, nunca li o treco. São apenas algumas reservas típicas que tenho para com mangás voltados ao público adolescente. Li e assisti uma boa quantidade de mangás/animes nesse estilo na minha época, mas com o passar do tempo, ficam repetitivos demais.

Fonte: Panini

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s