E-book grátis sobre uma antiga floresta

A editora Phoenix Pick está oferecendo este mês o livro digital The Woods, do escritor Stephen Leigh. De acordo com a sinopse, “Uma existência encantada se torna quase como um sonho para dois jovens meninos crescendo em uma pequena vizinhança cercada por uma velha e densa floresta. Mas o que acontece quando fantasias começam a se tornarem reais?”.

the woods
© Phoenix Pick

Para fazer o download basta ir até o catálogo da editora, encontrar o livro e clicar no link “Free e-book of the Month”. Nesta outra página, vá clicando até lhe pedirem um código – digite 9991321 e escolha em qual formato prefere o título. A oferta está disponível até o último dia do mês.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Tive que cortar porque a sinopse é gigante, mas a coisa fica muito mais sombria do que dei a entender no primeiro parágrafo. Aparentemente envolve rituais, fadas malucas e as mentes transtornadas dos dois garotos mencionados, que, pelo que entendi, sofrem transformações psicológicas nas mãos de uma dessas criaturas. Macabro e interessante, e não deixa de ser uma metáfora sobre o amadurecimento de adolescentes.

Ultimamente não consigo chegar nem perto de nada classificado como Young Adult (todos protagonistas são idênticos, com os mesmos sofrimentos, problemas e ideias – o horror, o horror), mas essa transição específica é bem peculiar. Pessoalmente ainda me questiono quando deixei de ser adolescente e me classifiquei como adulto, e, não se preocupem, não vou elaborar ideias absurdas sobre nerds serem eternas crianças, síndrome de Peter Pan ou qualquer coisa assim.

Acredito que o principal ponto de amadurecimento no adolescente é quando seu conflito com os pais acaba e ele percebe que os tais não estão contra ele o tempo todo e não existem apenas para atazanar sua existência (isso em uma família normal, claro). Quando a criança começa a cooperar mais com o resto da família e a convivência deixa de ser um sofrimento diário. Espero que os meus filhos percebam isso cedo, mas é uma esperança fajuta.

E nunca vi um único protagonista de YA chegar a essa conclusão (a guria de Stormdancer chega, mas isso custa a vida do pai dela! Sem extremos!).

Fonte: Phoenix Pick newsletter

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s