Eat-Man ‘14

Eat-Man vai ganhar uma nova série de manga a partir de maio, na revista Shonen Sirius. O criador do personagem, Akihito Yoshitomi, retorna para escrever e desenhar. A editora Kodansha também anunciou também que vão relançar o manga original em episódios semanais e em volumes.

eat-man
© Viz

A história em quadrinhos foi lançada inicialmente em 1996 e correu até 2003, sendo adaptada em duas séries de anime: Eat-Man e Eat-Man ’98. O protagonista é Bolt Crank, uma espécie de mercenário com o poder de comer qualquer material inanimado e produzir objetos a partir de seus braços, mãos ou qualquer outra parte do corpo. O cenário do mangá é cyberpunk.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Nunca li Eat-Man e sequer vi o anime, apesar de ter passado na Locomotion há algumas décadas. Não lembro o porquê disso. Gosto desse tipo de poder, criar armas a partir do próprio corpo, e o cenário, cyberpunk, é uma das subdivisões de ficção científica que mais gosto, a predileta na verdade.

Precisei pesquisar extensamente na Wikipédia sobre o assunto antes de escrever (até linkei o verbete na imagem acima), e gostei do que li. Principalmente a “estrutura de contos de fadas”. O primeiro livro da série Witcher faz algo parecido com dark fantasy, e é bem agradável.

Vou dar uma olhada se encontro pelo menos o anime nos locais de sempre. São apenas 24 episódios em duas temporadas.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s