Brasil ganha versão de Neverwinter em português

Neverwinter, um dos novos MMORPGs da Perfect World Entertainment ganhou uma versão nacional. O jogo foi lançado em português na semana passada, através de parceria entre a PWE e o BoaCompra, uma empresa do UOL. A venda de itens de Neverwinter, que é free-to-play, será realizada pela parceira brasileira.


© Perfect World

Para ter acesso ao jogo é preciso instalar o Arc, uma “plataforma de mídia social” para os jogos da Perfect World, similar ao Steam. Confira o site oficial: http://games.arcgames.com/pt/prod/neverwinter

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Ou a Level-up Games está derrubando a peteca com o povo da PWE, ou não acreditaram no potencial de lucro de Neverwinter. Convenhamos que o treco exige um computador um pouco melhor que o típico jogo distribuído pela LUG, mas não é nenhum absurdo – principalmente para o público que costuma gastar dinheiro em MMOs free-to-play sem pensar duas vezes.

Eu mesmo estou testemunhando o efeito que esses títulos têm na mente jovem. Esta semana a LUG divulgou um novo modo de acesso a um servidor de Ragnarok Online que possui o dobro de experiência de monstros, entre outras vantagens. Meu filho praticamente pulou da cadeira e correu pegar o dinheiro necessário (obtido no Natal ainda) – me custou alguns bons minutos convencê-lo a não desperdiçar seus poucos reais nisso. São R$ 30, quantia que dá para adquirir jogos inteiros no Steam (se a porcaria voltasse a funcionar aqui… preciso ligar para o meu provedor), apenas pelo benefício de passar de nível mais rápido.

Já tentei explicar que MMOs não tem um objetivo final, que ficar ganhando nível atrás de nível sem um propósito não é saudável, mas está difícil desintoxicar o moleque. Até mostrei alguns jogos de SNES em um emulador, mas não foi o suficiente. Acho que vou precisar apelar para o bom e velho Diablo 2.

Fonte: MMORPG.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s