A maligna singularidade de Transcendence

Um novo trailer de Transcendence foi lançado, revelando os planos do vilão super-inteligente e digital interpretado por Johnny Depp. Confira quais são eles:


© Warner Bros

Vão enfrentá-lo Kate Mara, Morgan Freeman, Paul Bettany, Rebecca Hall, Cillian Murphy, Cole Hauser e Clifton Collins Jr. Estreia na direção Wally Pfister, diretor de fotografia dos três Batman mais recentes. Roteiro de Jack Paglen, cujos créditos se resumem a esse longa e a Prometheus 2.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Não consigo criar qualquer entusiasmo por esse filme. Parece uma bobagem tão gigantesca que chega a doer. É a velha trama de “grande inteligência igual a superpoderes”. Já seria uma bobagem o Depp conseguir criar ciborgues, mas ao menos o cenário do filme indica que a tecnologia já deu uma bela avançada –só que os aparentemente poderes telecinéticos são de matar.

Se queriam fazer um roteiro coerente com a ideia de inteligência artificial dominando o mundo, podiam ter comprado os direitos do livro Daemon, do Daniel Suarez. Pelo menos nesse o vilão tem limites realistas.

Pelo nível de conhecimento dos terroristas sobre os males da singularidade, chuto que eles vieram do futuro. Se for apenas fanatismo, o treco fica pior ainda.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s