Novo Tarzan em dois anos

O novo Tarzan da Warner Bros vai ser lançado em julho de 2016, segundo anúncio oficial da empresa. David Yates (Harry Potter 7) vai dirigir, com roteiro baseado nos livros originais de Edgar Rice Burroughs. Alexander Skarsgard (abaixo) vai protagonizar, com Samuel L. Jackson e Cristoph Waltz no elenco.

alexander skarsgard
© HBO

Tarzan of the Apes foi publicado em 1912, e conta a história do filho de um casal aristocrata inglês abandonado em uma ilha e criado por uma tribo de macacos após ficar órfão. Acaba descobrindo sua identidade humana examinando a bagagem de seus pais, e aperfeiçoa sua mente enquanto se torna o caçador mais perigoso da selva.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Tarzan of the Apes é um livro extremamente divertido. As situações que o Edgar Rice Burroughs consegue criar, tendo um conhecimento mínimo do ambiente, são impressionantes. O desenvolvimento do Tarzan entre as feras, sua alfabetização autodidata, o contato com outros humanos, canibalismo, o conflito com a civilização… material de primeira. E extremamente violento, muito mais do alguém esperaria dessa época.

Nunca vi um filme ou série de TV que chegasse perto da qualidade do livro. Dá a impressão que nem sequer tentam. A preocupação com o visual deixa de fora vários dos elementos mais interessantes – ou talvez seja a impossibilidade de recriar com fidelidade os feitos do personagem – geralmente se concentrando no aspecto “peixe fora d’água” quando ele encontra a expedição da Jane, ou quando vai para uma cidade.

Duvido que esse seja muito diferente, mas, como fã do primeiro livro, aguardo um trailer com boas expectativas.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s