Livro de Saramago vira suspense com Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal é o protagonista duplo de Enemy, onde um professor descobre que possui um sósia idêntico trabalhando como ator. Ao se encontrarem descobrem várias coincidências entre si, mas nenhum parentesco ou motivo racional que explique a estranha situação. Veja o primeiro trailer:


© Imagem Filmes

O longa tem direção de Denis Villeneuve (Os Suspeitos) e é baseado no livro O Homem Duplicado, de José Saramago. Lançamento ainda este ano, nos EUA.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Essa me pegou completamente de surpresa. Fazem alguns dias que estou com esse trailer separado para escrever um post, e só agora vi no IMDb que é uma adaptação do Saramago. Assim que descobri isso, o nome do livro e a trama imediatamente me vieram à cabeça (li há muitos anos), e por incrível que pareça, o trailer é fiel à história – exceto pela música de suspense.

Se trata muito mais de um drama, da clássica história do sujeito perdendo a identidade quando confrontado por alguém parecido com ele, mas superior em vários aspectos. Geralmente um pai ou irmão, ou, nesse caso, uma cópia quase idêntica, que existe sem explicação aparente.

O uso do filtro amarelo o tempo todo é meio cansativo, mas me deixou curioso. Por que essa escolha? Será referência a alguma coisa, é puramente estética, talvez o cara tenha visitado Portugal e achou que amarelo é a cor do lugar? Pelo menos não é o azul típico.

Fonte: Screen Crush

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s