Terceira animação para Goro Miyazaki

Goro Miyazaki (Contos de Terramar) vai dirigir uma adaptação do livro Ronia the Robber’s Daughter para o canal de televisão japonesa NHK. A série animada deve sair este ano, aparentemente feita em computador e em 3D. A história é protagonizada por Ronia, filha do líder de um grupo de bandidos que habita um castelo em uma floresta. Ela passa seu tempo estudando as misteriosas criaturas do local.

Ronia_Miyazaki
© NHK

O livro, inédito por aqui, foi escrito por Astrid Lindgren, conhecida pela série Pippi Meialonga, esta sim lançada no Brasil, pela Companhia das Letras.

Goro Miyazaki é filho do conhecido cineasta Hayao Miyazaki.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Não coloquei ali em cima, mas pelos detalhes da notícia, o Goro vai apenas dirigir a série, não mexendo em roteiro e em quase nenhum outro aspecto da produção – os próprios estúdios Ghibli aparentemente vão apenas colaborar com a animação.

E também achei estranha a sinopse da série… de acordo com a Wikipédia o livro é uma espécie de Romeu e Julieta infantil, com a Ronia ficando amiga do filho do líder de um grupo de bandidos rivais, tudo em segredo, até que os adultos descobrem a amizade dos dois e tentam separá-los. Por que não aproveitaram isso na divulgação?

Também estava imaginando porque o Goro vai trabalhar em um anime para TV… como futuro ou provável herdeiro dos estúdios Ghibli, chuto que arranjaram um bico para ele ganhar mais experiência, já que caiu de pára-quedas na profissão e seus filmes não repetem o sucesso das obras do pai.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s