Conan enfrentando magos em minissérie

A minissérie Conan and the People of the Black Circle chega ao quarto número esta semana. A Dark Horse trouxe Fred Van Lente para escrever o roteiro e Ariel Olivetti para desenhar e colorir essa adaptação de um conto do Robert E. Howard. Nesta edição Conan está enfrentando um círculo de magos em sua fortaleza para resgatar uma princesa capturada.

Conan and tPotDC4
© Dark Horse

A revista tem 32 páginas e custa US$ 3,50, disponível em edição digital e impressa.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Conan e o Povo do Círculo Negro é uma história clássica e típica do personagem, com magos sutilmente intervindo na vida de Conan, até que seus planos são escancarados e ele precisa confrontá-los invadindo seu covil. O Howard repetia o formato, mas geralmente entregava vilões interessantes o suficiente para valer a leitura.

A minissérie traz um traço bem conservador do Conan, criado nos anos 70 e repetido até hoje. A revista mensal da Dark Horse colocou alguns desenhistas bem exóticos para trabalhar nele, mas parece que vão continuar investindo em material mais tradicional nas séries fechadas – os leitores veteranos devem apreciar.

Apesar de ser um fã absurdo, até hoje não completei a obra completa do Conan. Ainda falta ler um monte de coisas, na verdade. Sem falar no resto do material pulp do Howard, que incluem piratas, cowboys e até horror.

Agora fiquei com vontade de dar uma olhada nesse acervo alternativo e ir lentamente consumindo-o. Talvez um por semana, seria um começo interessante.

Fonte: Dark Horse

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s