Prelúdio de Breaking Bad ganha personagem icônico

Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad: A Química do Mal ganhou seu segundo nome oficial no elenco: Jonathan Banks. Ele interpretou Mike Ehrmantraut, assassino profissional e chefe da segurança de traficantes de drogas do programa original.

mike
© AMC

Como Better Call Saul é um prelúdio de Breaking Bad, é possível que outros personagens conhecidos sejam anunciados em breve, ou apareçam ao longo do seriado, como o dono dos restaurantes de frango frito Los Pollos Hermanos, Gus Fring, ou o investigador da narcóticos Hank Schrader.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Quanta expectativa é possível ter por um programa de televisão? Todas as viúvas de Breaking Bad e o povaréu que ouve o tempo todo elogios ao seriado e está curioso mas nunca assistiu porque “cinco temporadas é muita coisa”, etc, são uma audiência possível. Aposto que vai ter um número sensacional de telespectadores no primeiro episódio, coisa de bater recordes.

E se conseguirem manter a mesma qualidade de roteiro, interpretação e ritmo, talvez seja quase tão interessante quanto o original – apesar de ter uma premissa bem mais fraca, e ser protagonizado por um personagem que muda completamente de personalidade e de importância ao longo das temporadas.

Entre um drama de tribunal e a transformação de uma pessoa normal em traficante de drogas, há um abismo de potencial. Espero que o Gilligan não se arrependa dessa empreitada.

Se o Banks estava disponível, por que não fizeram uma série sobre o passado dele? Até uma versão jovem nos anos 70 seria muito mais interessante. Parece até que escolheram o Saul apenas porque é um dos únicos que… bom, spoilers.

Fonte: Screen Crush

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s