Ghost in the Shell americano pode ter diretor

A adaptação americana de Ghost in the Shell ganhou um diretor, segundo rumores recentes. Rupert Sanders, responsável por Branca de Neve e o Caçador estaria atrelado ao projeto, desenvolvido pela DreamWorks. O roteiro seria escrito por William Wheeler, um dos escritores do seriado O Capa, cancelado com apenas 10 episódios em 2011.

GitS
© Production I. G.

Ghost in the Shell é uma franquia cyberpunk japonesa, sobre um grupo especial que combate o crime e atos de terrorismo cometidos por indivíduos melhorados através de implantes eletrônicos. Ela tem um manga, duas séries de anime, dois filmes longa metragem, e atualmente retornou ao cinema com quatro médias metragens, intitulados Ghost in the Shell Arise.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Quer ter uma ideia de como seria um GitS live-action? Assista ao esquisitíssimo Avalon, dirigido pelo próprio Mamoru Oshii na Polônia, com um elenco todo local.

Temos ótimas séries, médias e longas de Ghost in the Shell. Material de primeira mesmo, que vale a pena colecionar. Mas uma versão com atores reais? Acho que nem se fizessem no Japão ficaria grande coisa. Estou tentando assistir ao live-action do Samurai X, já fiz três tentativas, mas está difícil chegar até o fim. Não é uma migração que parece dar muito certo, principalmente para quem já assistiu ao anime original. As comparações são arrasadoras.

E enquanto não começarem o filme, não dá para levar esses boatos muito a sério. É que nem os remakes de Highlander e o Corvo, a cada seis meses trocam de protagonista ou diretor – e provavelmente apenas como uma maneira fácil de chamar a atenção para esses projetos e tentar fazer algo de verdade. Aposto que muitos atores de alto calibre “emprestam” seus nomes como um favor ao agente, estúdio ou produtor envolvido, mas sem ter intenção alguma de assinar um contrato.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s