Clássicos do horror se reúnem em série de TV

Penny Dreadful é uma série de horror que deve começar a ser exibida no canal Showtime em maio. Ela tem produção de Sam Mendes (007: Operação Skyfall) e roteiro de John Logan (007: Operação Skyfall, Rango), e aglomera personagens clássicos da literatura européia fantástica, tirados de livros como Frankenstein, Drácula e O Retrato de Dorian Gray, convivendo na Inglaterra vitoriana (1837-1901).


© Showtime

Estão no elenco Eva Green, Timothy Dalton, Josh Hartnett e Billie Piper. A primeira temporada tem oito episódios, com duração de uma hora cada.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Já tinha visto alguns teasers de Penny Dreadful antes, e tinha simplificado em duas palavras: grotesco e gratuito. A combinação de horror e sexo, cada vez mais na moda na televisão americana, raramente rende alguma coisa que valha a pena assistir, se você descontar o erotismo. Então acabei não dando atenção ao programa, enquanto não entregassem algo convincente.

Esse trailer acima ainda não o é, mas a apresentação do elenco me fez ao menos pesquisar o treco no IMDb, e, dado o calibre dos envolvidos, começar a divulgá-lo. Sam Mendes trabalhando na televisão? Inacreditável. E a Eva Green então, geralmente me convence a assistir qualquer coisa, por mais questionável que seja.

A história é meio batida, já explorada no início do século passado pela Hammer, e desde então por várias empresas em tudo quanto é mídia: quadrinhos, livros, filmes, jogos, televisão. É praticamente a premissa da Família Addams, afinal de contas.

Mas, com o talento envolvido, com certeza darei uma chance de mostrarem o que criaram com todos esses clássicos misturados. Até baixei o Retrato de Dorian Gray no celular enquanto escrevia isso aqui, para ver qual é a do livro. Sei quem é o Oscar Wilde, mas nunca tinha lido nada do sujeito. O começo não é nada mal.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s