Vários projetos para Honor Harrington

Os livros da personagem Honor Harrington vão ser transformados em um filme, história em quadrinhos e um jogo para iOS e Android. Os direitos de adaptação foram comprados pelos Evergreen Studios, que divulgam alguns detalhes sobre cada iniciativa em sua página oficial. A HQ deve sair no início deste ano ainda, pela Top Cow, seguido pelo jogo. O filme, baseado no segundo livro, ainda está em desenvolvimento.

honor1

honor2
© Evergreen Studios

Honor Harrington é uma comandante de naves espaciais criada pelo escritor David Weber em 1993. Já protagonizou 13 livros de ficção científica militar, com outros 15 livros se passando no mesmo universo, em épocas e locais diferentes.

Os dois primeiros livros, On Basilisk Station e The Honor of the Queen, podem ser baixados gratuitamente no site da editora Baen Ebooks, através do seu projeto Free Library. Nenhum livro de David Weber está disponível no Brasil.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Tenho uma relação peculiar com a série Honorverse. Peguei o primeiro livro gratuito da série (também na Amazon), e li boa parte do começo. É justamente a parte mais arrastada da história, quando a Honor acaba de assumir o comando de uma nave em péssimas condições, com uma tripulação complicada e uma missão que beira a inutilidade. Ela não consegue fazer quase nada devido à apatia de seus subordinados e as péssimas condições de trabalho.

Larguei o livro nesse ponto por meses, só retomando porque resolvi terminar tudo que estava empacado na minha lista de leituras. E para minha surpresa, a história começa a avançar rapidamente no capítulo seguinte ao que havia parado. Ela finalmente passa a recuperar o controle da nave, além de descobrir detalhes da trama principal, que pouco havia aparecido até ali. A coisa fica violenta e mortífera bem rápido, com atentados e batalhas espaciais de grande porte. E com uma resolução bem satisfatória.

Escrevendo isso fiquei com vontade de ler o segundo volume, o que ainda não tinha feito devido à má primeira impressão. Vou baixar o treco na Baen hoje mesmo e colocar na lista.

Fonte: SF Signal

Tagged

One thought on “Vários projetos para Honor Harrington

  1. […] meus problemas com On Basilisk Station, conforme relatei em um post anterior. Mas o treco realmente me agradou nos seus capítulos finais, o suficiente para me deixar pensando […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s