Segunda temporada de Mushishi seis anos depois da primeira

O aclamado anime Mushishi vai ganhar uma segunda temporada. Mushishi: The Sequel Chapter será lançado em abril no Japão, com mais histórias do viajante Ginko, e seus encontros com pessoas afetadas por insetos sobrenaturais. O anúncio foi feito durante um episódio especial de Mushishi, exibido recentemente na televisão japonesa, e baseado em dois novos capítulos publicados pela autora do manga original, Yuki Urushibara.

mushishi
© Funimation

O manga durou 10 volumes e foi publicado entre 1999 e 2008. O anime, já exibido também no Brasil, foi lançado entre 2005 e 2006. A maioria da equipe técnica, bem como o dublador e o narrador originais retornam para a segunda temporada.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Mushishi é um tremendo sucesso de crítica, mas nem tanto de público. Nunca terminei de assistir a série, dada a dificuldade de encontrar os episódios, mesmo com baixa resolução. Vou dar uma procurada novamente, já que a internet finalmente alcançou a velocidade de consumo dos fãs, e talvez consiga concluir esta atividade.

O anime é muito bonito, com áudio, músicas, desenhos, cenários, personagens e tramas incríveis. Todos os episódios que assisti eram dramas, alguns mais trágicos que outros, alguns com soluções melhores que os outros, mas todos incrivelmente lindos.

Se há alguma coisa para reclamar de Mushishi seria o ritmo, extremamente lento se comparado ao anime padrão. É a velha maldição do produto de caráter artístico, onde algo só pode ser considerado belo se for contemplado por um longo período de tempo, muitas vezes cansando o telespectador.

É como se uma história ágil tivesse menos valor do que uma trama arrastada, fosse menos digna do rótulo “arte”. É uma bobagem, mas infelizmente define a criação de muitos trabalhos, restringindo o seu acesso apenas a uma elite estudiosa e com a correta receptividade. É também um caminho certo para a obscuridade.

Prefiro o equilíbrio, quando possível, de diversão e arte.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s