Macaco da literatura chinesa ganha seu próprio filme

Jornada para o Oeste, um clássico literário chinês sobre um monge atravessando a Ásia acompanhado por criaturas sobrenaturais enquanto enfrenta demônios, rende várias adaptações no continente, todos os anos. Uma recente é The Monkey King, uma espécie de prelúdio a essa história, centrada no macaco divino que usa um bastão que pode se esticar por centenas de metros e uma nuvem voadora.


© Global Star Productions

Donnie Yen (Herói, O Grande Mestre) é o protagonista, e Chow Yun-Fat interpreta o Imperador de Jade, o maior dos deuses de acordo com o taoísmo. Lançamento no final deste mês, nos EUA.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Se algum dia acontecer uma adaptação séria de Dragon Ball Z, ela vai ser mais ou menos parecida com isso, exceto pela pelagem do macaco rei (que também aparecem no manga/anime, mas só de vez em quando). Não dá para entender praticamente nada do que está acontecendo, mas ainda sim você se diverte assistindo às cores e movimentos.

Gostei do conceito de um prelúdio a Jornada para o Oeste, será que farão filmes sobre os outros personagens, caso este seja bem sucedido? Eu ficaria satisfeito apenas com uma boa tradução do texto sendo lançada no Brasil, não precisava de mais nada.

Ou talvez eu deva apenas procurar uma em inglês mesmo, as chances de encontrar um bom trabalho, já pronto e à venda, são maiores.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s