Novo Patlabor não é apenas um filme

The Next Generation – Patlabor – ganhou um teaser trailer e detalhes sobre os diferentes formatos em que a franquia vai se expandir. Primeiro vão lançar uma série nos cinemas em sete partes, exibidos de maio até janeiro de 2015. Em seguida vão exibir 12 episódios, sem detalhes sobre a distribuição, e, por último, um filme, também em 2015.


© Tohokushinsha Film

Mamoru Oshii, um dos criadores originais de Patlabor vai dirigir o filme e também vários episódios. Esses produtos são uma continuação dos animes antigos, levando em conta as histórias então contadas.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Bem peculiar esse formato, de lançar séries nos cinemas. Aparentemente a duração de cada uma das sete partes é cerca de 50 minutos, ou seja, é um padrão típico para televisão. Será que o pessoal paga ingresso numa boa, para ver algo tão curto? É uma experiência melhor ou pior do que assistir duas horas de cinema? Talvez facilite a vida de quem gosta de fazer mais de uma atividade quando sai à noite, como ir ver um filme e jantar.

Imagino que o preço deve ser menor, mas é bem provável que não. Estão fazendo isso com Ghost in the Shell Arise também, e não vi qualquer menção a um ingresso mais barato. Será que estão em busca do prestígio de um lançamento nos cinemas? Adoraria ver uma análise de marketing dessas ações, ou pelo menos dar uma lida na proposta de distribuição que ficou acertada entre estúdios e produtoras.

E os resultados, como será que estão se saindo financeiramente?

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s