Tecnologia é vilã em filme de Johnny Depp

Johnny Depp interpreta um vilão em Transcendence, ficção científica que deve ser lançada em 2014, sobre a singularidade. Depp é um cientista pesquisando a integração entre homem e máquina, quando sofre um atentado que o deixa prestes a morrer – para preservar sua existência de algum modo, sua esposa e amigos fazem um upload de seu cérebro em um computador. Em seguida ele aparentemente começa a conquista o mundo.


© Warner Bros

Também estão no elenco Kate Mara, Morgan Freeman, Rebecca Hall, Cillian Murphy, Paul Bettany  e Cole Hauser. O roteiro é de Jack Paglen, novato cuja ficha no IMDb inclui o roteiro de Prometheus 2, ainda em desenvolvimento.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Eu torço para a ficção científica dar certo nos cinemas, já que isso parece manter o mercado aberto para esse gênero onde realmente importa: livros e jogos. O tema específico da singularidade, ou transhumanismo, dependendo de quem está definindo, é inclusive um que me interessa, dada a sua proximidade ao cyberpunk, minha ficção científica favorita.

Mas não dá para levar esse filme a sério. Fazem um upload do cérebro do cara e ele se comunica usando a tela do computador? E aquele rosto dele em um tablet, que diabos era aquilo? Onde baixo o aplicativo “Evil Johnny Depp”? E, obviamente, ele se torna um monstro querendo dominar o mundo, e como inteligência elevada = superpoderes, cria ciborgues e ímãs gigantes ou sei lá o que faz aqueles espelhos solares saírem voando.

Parece um remake de Passageiro do Futuro!

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s