D&D Next chega daqui a seis meses

A Wizards of the Coast divulgou uma data oficial para o lançamento de D&D Next, que deve acontecer no ano que vem, durante o verão americano, que cai nos meses de junho a agosto. De acordo com o press release da empresa, foram mais de dois anos de testes públicos, com participação de 175 mil pessoas. “Jogadores serão imersos em ricas experiências de narrativa através de múltiplas plataformas de jogo enquanto enfrentam o inimigo mais assustador de todos os tempos”, diz a nota.

dnd next
© WotC

D&D Next é a a quinta versão do popular RPG de mesa Dungeons & Dragons, situado principalmente em um mundo fantástico repleto de orcs, elfos, anões e humanos, divididos entre classes como guerreiro, mago, ladrão e clérigo. Em média cinco pessoas participam de cada partida, que pode durar várias horas.

D&D é publicado no Brasil pela Editora Devir.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Okay, vejo inúmeras possibilidades aqui. Primeiro o papo de multiplataforma: a empresa tem atualmente pelo menos um jogo para mobile que está interligado ao D&D Encounter, aventuras prontas que são jogadas por grupos registrados, com o desempenho dos jogadores sendo relatado pelo mestre para a WotC, que utiliza os dados para evoluir a trama. Será que estão falando nesse sentido, ou quem sabe, dessa vez, finalmente, vão mesmo abraçar o digital e lançar os malditos manuais em formato e-book? Na versão 4.0 até fizeram isso, mas voltaram atrás devido à pirataria (isso é tão anos 00). Como se tivesse alguma relação.

Outra coisa muito chamativa é o tal inimigo mencionado. Será que D&D Next vai aproveitar os elementos de Encounter, mantendo uma trama coesa através de seus manuais, além de apenas apresentar regras e estatísticas? O jogo tem uma certa tradição disso, com suas Living Campaigns onde o povo precisava entrar em uma espécie de clube para ter seu personagem incluso em uma campanha mundial. Parece até um MMORPG de papel e caneta.

Ouvi muitos elogios sobre Next, e pelos artigos da WotC que repercuti no blog, estão com algumas ideias muito boas. E pior que vou comprar a caixa de iniciante para Pathfinder no ano que vem, na versão brasileira da Devir. A menos que ela seja muito cara, obviamente.

Será que demora muito para sair uma caixa para iniciantes do D&D Next, em português?

Fonte: WotC

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s