Conan e o povo do círculo negro

Conan the People of the Black Circle #3 foi lançada esta semana pela Dark Horse Comics. A revista tem roteiro de Fred Van Lente, com arte e cores de Ariel Olivetti. A história é baseada em um dos contos originais de Robert E. Howard, e traz Conan tentando proteger uma rainha de vários grupos diferentes de agressores, incluindo mercenários e feiticeiros.

conan PotBC 3
© Dark Horse Comics

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A revista mensal de Conan está encerrando seu ciclo de histórias mais importante, e talvez chegando ao seu fim, mas as mini-séries continuam indo bem. Após ser recriado nos quadrinhos na década de 70 do século passado, o bárbaro continua ganhando novas revistas e republicações desde então, sem interrupções. Quando estava quase desaparecido na Marvel, passou para a Dark Horse e voltou com tudo.

Ainda bem. Gosto muito das HQs, apesar da maioria dos contos serem muito melhores. Estranhamente, mesmo com todo o impacto recente de Conan, ninguém tentou retomar o personagem na área literária. Pelo menos uma coletânea já deveria ter aparecido.

Nos cinemas, infelizmente, tivemos a versão protagonizada por Jason Momoa (tema do primeiro post desse blog), e em breve um terceiro filme do Arnold Schwarzenegger. Deprimente.

Fonte: Dark Horse

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s