Borderlands vira adventure da Telltale

A empresa Telltale está desenvolvendo um título próprio baseado na franquia Borderlands, intitulado “Tales From the Borderlands”, com lançamento em 2014. Assim como os demais jogos da empresa, vai ser distribuído em episódios, sendo que os interessados podem comprar um de cada vez ou pagar mais barato pelo pacote completo.

borderlands
© 2K Games

E igualmente como seus outros títulos, Tales From the Borderlands deve ser um “adventure” (estilo em que o jogador clica em objetos na tela para coletá-los ou interagir com eles, resolvendo puzzles para prosseguir a história – com algumas variações na mecânica).

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A Telltale já fez suas próprias versões de outros jogos (Sam & Max, Monkey Island) e de seriados de TV (Walking Dead) ou filmes (Jurassic Park, Back to the Future), mas essa iniciativa em particular é uma bela novidade.

Borderlands é um título recente, com dois jogos lançados nos últimos anos, e um sucesso entre moderado e grande. Pegar uma franquia popular, recente, e criar um adventure a partir dela, sem qualquer semelhança técnica com o original, abre muitas oportunidades.

Imagine um adventure baseado em World of Warcraft. Halo. Ou qualquer outro jogo imensamente popular. É uma mina de ouro em potencial.

Fonte: Videogamer.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s