Noé de Darren Aronofsky

A nova produção de Darren Aronofsky, Noé, ganhou um trailer internacional. O filme é baseado em um pequeno trecho da bíblia, sobre um dilúvio acabando com a humanidade, exceto por uma família e milhares de animais em um barco gigante. Russell Crowe protagoniza, com Emma Watson e Jennifer Connelly integrando sua família. Anthony Hopkins também participa como o igualmente bíblico Matusalém. Lançamento em abril.


© Paramount Pictures

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Quando em dúvida, ou em dívida, o entretenimento americano sempre se volta para a bíblia. Acho que o History Channel ou algo parecido está adaptando os livros bíblicos mais populares em uma série de TV, e já vi propagandas da versão dublada na Record.

Voltando ao tema do post, o bendito trailer acima (hah). Que coisa horrível. Parece o mesmo tratamento que dão para filmes sobre mitologia, como Fúria de Titãs, ou de história antiga, O Gladiador, com o próprio Crowe. Até o visual, efeitos especiais, atuação (berreiro e confiança exagerada, beirando a arrogância), tudo idêntico e tosco. Será que nem o Aronofsky consegue fugir disso? Ele tem filmes tão bons…

Não tenham dúvidas, porém, alguma fatia de sucesso já está garantida. Igrejas vão em massa a filmes que promovam seus valores, não importando a qualidade ou semelhança com a história original. Os produtores de Nárnia que o digam!

Noé de olhos azuis. Liberdade artística?

Fonte: Slashfilm

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s