O novo abominável homem das neves

Os estúdios Hammer anunciaram que vão filmar uma nova versão de O Monstro do Himalaia, horror sobre o abominável homem das neves. A longa deve mostrar uma expedição cruzando as montanhas do Himalaia, quando acidentalmente despertam a criatura.

himalaia
© Hammer Films

Drácula, o monstro de Frankenstein e lobisomens fizeram sucesso em filmes da Hammer entre as décadas de 50 a 70 do século passado. Após um prolongado declínio, foram adquiridos, segundo a Wikipédia, por um grupo de investidores encabeçados por John de Mol, mais conhecido por criar o formato do reality show Big Brother. Recentemente o estúdio tem conseguido bons resultados com remakes como Deixe-me Entrar, sobre vampiros, e A Mulher de Preto, com fantasmas.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Para quem não conhece (coitadas das crianças, mas a culpa é do cinema que não investe em variedade – ou é tudo vampiro e lobisomen, ou são psicopatas – os clássicos quase desaparecem), o abominável homem das neves é um pé grande asiático.

É meio difícil fazer horror com a ideia de uma coisa humanóide, cujos poderes sobrenaturais se resumem à força de um urso e uma pelagem igualmente espessa. Se querem algo assustador, deveriam estudar o personagem Juiz Holden, do Cormac McCarthy, em Meridiano Sangrento. Ele cria um pavor terrível nos leitores e demais personagens apenas projetando sua força física, insinuando uma violência monstruosa. É bem interessante.

Muitos filmes de terror fracassam justamente na revelação do monstro. Com o advento dos efeitos especiais de computador, isso ficou especialmente comum. Vamos ver o que a nova Hammer inventa.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s