O fim de Bêlit

A saga de Bêlit está chegando ao fim na revista Conan the Barbarian. O roteirista da publicação, Brian Wood, começou finalmente a aproveitar a metade final do conto A Rainha da Costa Negra, de Robert E. Howard, onde Conan perde sua mulher e toda a tripulação de piratas que comandavam. A edição 22, com a primeira parte da trama, já está nas bancas americanas e à venda em edição digital na internet.

conan22
© Dark Horse Comics

A Rainha da Costa Negra, publicada em 1934, contava como o bárbaro conheceu Bêlit e como sua relação chega a um terrível fim. O conto se refere ao tempo que passam juntos entre estes dois acontecimentos como “alguns anos”, e a atual revista aproveitou esta brecha para contar histórias inéditas do casal.

Conan e Bêlit já foram personagens de histórias em quadrinhos várias vezes antes, quando a revista era publicada pela Marvel Comics. Suas aventuras e seu fim já foram adaptadas algumas vezes.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Todo mês que noticio uma nova edição de Conan the Barbarian eu me perguntava como o Wood ia tratar o final da história, bem quanto tempo levaria para chegar lá. Eu aposto que vão concluir na edição 24, celebrando aniversário de dois anos.

Estou doido para ler. E a Mythos nem dá sinal de vida quanto a traduzir e lançar aqui. Nem respondem meus e-mails sobre o assunto. Desse jeito vou acabar comprando a versão digital mesmo, adoro esse conto e quero ver essa encarnação dele.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s