Série traz vampiros e investigações criminais

The Strain, seriado de televisão baseado no livro Noturno, de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, teria fechado contrato para uma temporada de 13 episódios no canal FX. A produção deve ser lançada em julho de 2014, com Corey Stoll (House of Cards) protagonizando.

corey stoll
© Netflix

Hogan está trabalhando nos roteiros com Carlton Cuse (Lost). Stoll interpreta o doutor Goodweather, do Centro de Controle de Doenças, responsável por investigar uma infestação de vampiros na cidade de Nova Iorque. Del Toro já comparou o livro e suas duas continuações aos seriados policiais CSI, mas com mortos-vivos, e o ambiente dessa adaptação deve ser semelhante.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Agora sim, esse produto faz muito mais sentido como um programa de televisão. Os programas policiais com investigações científicas já pavimentaram o caminho para imitações, e com a introdução de vampiros você pode ainda conseguir o público que aprecia filmes de horror.

Já ouvi o primeiro livro há vários meses, com narração do excelente Ron Perlman. Infelizmente ele não retornou para as continuações, então acabei esquecendo deles. O final de Noturno é terrivelmente insatisfatório, daquele tipo que praticamente te obriga a ler o próximo, então acabei rejeitando a trilogia.

Mas, antes desse artifício, é um livro bem bacana até, grotesco, violento, com alguns momentos de horror barato, mas bons personagens guiando a trama.

Acredito que vai ser um programa bem aceitável.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s