Warcraft vai se dividir entre orcs e humanos

O filme de World of Warcraft já tem um roteiro definido. De acordo com seu diretor, Duncan Jones (Lunar), os protagonistas serão o humano Anduin Lothar e o orc Durotan, ambos preparando suas raças para a guerra que se aproxima. A informação foi revelada pelo próprio Duncan, durante a Blizzcon, convenção da Blizzard, empresa que criou os jogos de estratégia e MMO que vão dar origem ao longa. O elenco já foi definido mas permanece em segredo, pelo menos até o início das filmagens no ano que vem.

warcraft1

warcraft2
© Blizzard

O supervisor de efeitos especiais da produção, Bill Westenhofer anunciou que os orcs serão interpretados por atores usando maquiagem, sem efeitos de computador. Também estariam fabricando espadas no “maior tamanho possível para uma pessoa manuseá-la”. Warcraft chega aos cinemas no final de 2015.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Já ouvi tantas vezes sobre um potencial filme de WoW que nem levava mais a sério. Dessa vez parece que a coisa está realmente se movendo, e acabei perdendo o começo.

Os dois personagens principais de Warcraft são tirados dos jogos originais de estratégia, e não sei se aparecem no MMORPG – é bem provável. Esse aspecto do filme deve agradar aos fãs da franquia, os que conhecem o cenário desde antes de sua versão massiva de ação online, também conhecidos como fãs hardcore.

Mas eles são obviamente uma minoria, irrelevantes para a bilheteria. Homenagear seu material de origem é simpático, passa confiança para os entendidos, mas em termos monetários, é muito mais importante contratar atores conhecidos, ou escrever personagens sensacionais cercados por uma história muito divertida, complementada por efeitos especiais chamativos.

Esses detalhes de roteiro são uma boa curiosidade, mas Warcraft vai se vender exclusivamente através dos trailers. A presença ou não de algum NPC amado da franquia não diz nada ao público dos cinemas, que é muito maior do que o dos jogos, apesar de não ser tão lucrativo quanto, por cabeça.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s