Artes marciais mágicas em GURPS

GURPS Martial Arts: Yrth Fighting Styles é um suplemento do Generic Universal Role-Playing System (GURPS) sobre artes marciais em um cenário de fantasia, o mundo de Yrth. O livro explora como a magia pode influenciar uma luta desarmada, e as vantagens e desvantagens da mentalidade de um artista marcial em um mundo desse tipo. Clique na imagem abaixo para ler uma prévia.

martial arts
© SJG

De acordo com a editora Steve Jackson Games, a publicação inclui mais de uma dúzia de estilos de luta específicos a Yrth, mas que podem ser utilizados ou adaptados para mundos semelhantes. GURPS Martial Arts: Yrth Fighting Styles tem 38 páginas e está à venda na loja online da empresa, por US$ 7,99, apenas em .pdf.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Eis uma coisa que nunca tinha pensado a respeito, como artes marciais seriam modificadas em um cenário mágico. É um tema bem comum em fantasia oriental, onde a arte marcial parece ser apenas amplificada por poderes sobrenaturais (Dragon Ball, por exemplo).

Mas em um cenário ocidental, a ideia é bem doida. Imagine um bruxo que luta karatê. Nos livros de fantasia que tenho lido recentemente, a magia basicamente é usada para intensificar a aptidão física da protagonista (série Marla Manson), ou como um meio para se aproximar e atingir o oponente com uma pancada clássica (série Mistborn).

O que será que bolaram para esse suplemento?

Fonte: Daily Illuminator

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s