Conto de fadas japonês na Ghibli

O primeiro trailer de Kaguya-hime no Monogatari, próximo filme dos estúdios Ghibli, foi lançado recentemente na televisão japonesa. O longa é baseado em uma fábula japonesa sobre uma princesa da Lua encontrada dentro de um bambu – é criada entre os humanos, e, ao crescer, é objeto da paixão e posterior amizade do imperador, que tenta evitar que ela seja levada de volta para casa.


© Ghibli Studios

O filme é dirigido por Isao Takahata, co-fundado da Ghibli e diretor de Túmulo dos Vagalumes, entre vários outras produções nunca lançadas por aqui. Kaguya-hime chega aos cinemas japoneses no dia 23 de novembro.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Quando você ouve falar de Ghibli o estilo do Hayao Miyazaki imediatamente vem à cabeça. Mas na verdade eles lançam um bocado de coisas diferentes, com estilos bem distintos em relação ao de seu diretor mais famoso.

Ele próprio deu uma grande variada em um dos seus filmes recentes, Ponyo (assisti no final de semana, com a filharada, no Netflix). Ao contrário dos típicos cenários realistas, usaram um traço bem simples, como se desenhado por crianças – os protagonistas tem cinco anos de idade.

Outro dos estúdios Ghibli e também disponível no mesmo serviço é O Reino dos Gatos (que parece fazer referência a algum outro desenho bem mais antigo), mais realista, mas ainda menos detalhado. E com rostos bem diferentes dos que o Miyazaki desenha.

Resumindo os três parágrafos acima, Kaguya-hime Monogatari tem um traço bem esquisito, mas provavelmente é bacana.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s