Seis meses de trabalho em Shroud of the Avatar

A Portalarium publicou um novo vídeo de Lord British’s Shroud of the Avatar: Forsaken Virtues, detalhando o desenvolvimento após seis meses de jogo. Narrado pelo próprio Richard Garriot, criador da franquia Ultima, o clipe inclui detalhes das diversas casas disponíveis, bem como cenas de combate.


© Portalarium

O vídeo conclui com um tour de dungeons e cidades criadas por usuários do jogo usando ferramentas da empresa.

Shroud of the Avatar foi financiado através de uma campanha no Kickstarter, que arrecadou centenas de milhares de dólares para desenvolvimento. Garriot e sua equipe estão criando o jogo usando o engine Unity, e devem adotar o modelo free-to-play.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Assisti o vídeo inteiro. Em blocos de cinco minutos, é verdade, mas agüentei firme até o final. O Unity é impressionante para criar cenários, admito. Nem tanto para modelos humanos (a apresentação da avatar feminina é especialmente constrangedora), mas ao menos as casas são bem realistas e apresentáveis.

Mas provavelmente cometeram um erro ao apresentar o combate. Apesar da narração repetir pelo menos três vezes que estão no começo do desenvolvimento do sistema de lutas, o público não vai querer nem saber. Nos próprios comentários do Youtube já dá para encontrar lamentações e fúria. A sorte do Garriot é que quase ninguém vai assistir até esse ponto – se eles não tivessem indicado o tempo em que ele ocorre (15:20), teria sido ainda melhor.

E tomara que deixem o treco menos incrivelmente genérico. Cavaleiros em armaduras e kobolds? Putz. Só faltaram os elfos efeminados e os anões bêbados.

Fonte: Newsletter de Shroud of the Avatar

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s