Filme de Miyazaki ganha nova versão

O filme Kiki’s Delivery Service ganhou seu primeiro teaser, apenas com imagens de cenário, sem mostrar o elenco. O longa é uma adaptação de dois livros infantis japoneses sobre uma bruxa que trabalha fazendo entregas enquanto voa em uma vassoura. A franquia já foi adaptada para os cinemas antes, em uma versão animada com roteiro e direção de Hayao Miyazaki, em 1989.


© ??

A nova versão cinematográfica deve chegar aos cinemas japoneses em março de 2014, sem relação com a versão dos estúdios Ghibli.

Os livros de Kiki são escritos por Eiko Kadono e já estão em seu sexto volume, o mais recente lançado em 2009. Todos inéditos no Brasil. O filme animado, entretanto, teria sido lançado em 1990, com o título O Serviço de Entregas da Kiki.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Nem sinal do filme à venda, antes que perguntem. Pelo menos em versão legítima. Em versão bootleg existe um tal Box Miyazaki com tudo quanto é filme do cineasta, mas só maluco para confiar número de cartão de crédito nas mãos de quem mantém uma operação desse tipo.

Sem falar na questão ética, que, sinceramente, é uma barreira muito maior para mim do que o pagamento.

Tanto que fiquei uns seis anos esperando pelo relançamento de A Viagem de Chihiro em DVD para finalmente mostrá-lo para meus filhos. Aproveitei para comprar o Castelo Animado também, em promoção, e adivinhe só – gostaram mais do segundo.

Crianças malucas.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s