Nova HQ do Conan, inspirada em história clássica

Uma nova minisérie de Conan o Bárbaro foi lançada hoje (23) pela Dark Horse Comics, baseada em um conto original de Robert E. Howard, Conan and The People of the Dark Circle. Nesta saga o cimério é o líder de um grupo de bandidos no deserto, que resolve enfrentar um círculo de magos para salvar a vida de alguns de seus comparsas.

conan black circle
© Dark Horse Comics

A publicação tem roteiro de Fred Van Lente, com arte e cores de Ariel Olivetti. São 32 páginas por US$ 3,50, em versão impressa ou digital.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Quanto mais Conan, melhor, é o que tenho a dizer sobre essas mini-séries da Dark Horse Comics. E interessante a arte. Boas figuras, com posicionamentos bem estranhos.

People of the Dark Circle é um daqueles contos do Howard que até hoje não li, reservados para um momento futuro de apreciação. Como são poucos, e já consumi pelo menos metade deles, fico adiando a leitura indefinidamente.

Acho que esse final de ano vou tentar colecioná-los em um volume e completar a tarefa. Com o passar dos anos eles tem ficado com acesso cada vez mais difícil – é como se a lei de direitos autorais americana estivesse lentamente se impondo à toda a internet. O que é mais ou menos o plano deles.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s