Conan e Sonja vão cruzar espadas novamente

As editoras Dark Horse Comics e Dynamite Entertainment vão lançar um crossover com os personagens Sonja e Conan. O encontro vai durar duas edições, com cada editora lançando um dos volumes. Os atuais roteiristas dos personagens, Gail Simone e Brian Wood, vão trabalhar juntos na história.

conan and sonja small
© Dark Horse / Dynamite Entertainment

“É apenas o crossover que os leitores estão implorando há décadas: os dois maiores aventureiros bárbaros já criados em uma saga épica de sangue, luxúria e vingança. Esse é o tipo de coisa que fez de mim uma leitora”, afirma Gail Simone.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Nada mal, nada mal. Será que vão incluir a Sonja na cronologia atual do personagem, onde o Conan e a Bêlit estão singrando pelos mares, pirateando geral? Acho que li uma antiga revista do personagem na Biblioteca Pública do Paraná que trazia exatamente essa combinação.

A Sonja sempre foi uma personagem bem peculiar. É uma versão feminina do Conan, criada a partir de uma outra personagem do Robert E. Howard, mas com um background bem horrível, envolvendo violência sexual e poderes mágicos concedidos por uma deusa da vingança. Não podia simplesmente fazer dela uma mulher com aptidão natural e com um bom professor de esgrima?

Ouvi muitos elogios sobre essa encarnação atual da personagem, pela Gail Simone. Como será a política da Dynamite quando a versões online de suas revistas? E os preços? Talvez seja a hora de incluí-los entre os RSS que acompanho.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s