Mais esquisitices para Jubei

Os estúdios japoneses Madhouse estão desenvolvendo Ninja Scroll Burst, uma sequência do filme Ninja Scroll, lançado há quase 20 anos. Serão três episódios onde o protagonista Jubei enfrenta novos e bizarros ninja, que estão tentando acabar com sua vida. E o trailer, exibido há alguns meses em uma convenção, finalmente foi divulgado online:


© Madhouse

O projeto ainda sequer está confirmado para um lançamento oficial, e foi criado como um desafio entre o diretor do original, Yoshiaki Kawajiri, e um dos fundadores da Madhouse, Masao Maruyama.

Estava pensando em Ninja Scroll outro dia. Quando mencionam anime e arte na mesma conversa, geralmente os estúdios Ghibli monopolizam os exemplos. Mas essa situação, de criar novos animes não apenas homenageando o clássico, mas tentando expandi-lo, ir em busca da melhor animação e roteiro possível, apenas porque querem testar do que são capazes, é arte pura. E duvido que seja um projeto muito viável comercialmente (principalmente pelo formato estranho), aproximando ainda mais Ninja Scroll Burst de um anime feito apenas pelo aspecto artístico. Sobre um ronin lutando contra ninjas monstruosos. E com muito sexo e nudez.

Fonte: Anime News Network

Tagged ,

2 thoughts on “Mais esquisitices para Jubei

  1. Denny Aleck says:

    Uma bela convenção de clichês me pareceu esse trailer. Tudo ali já foi visto em trocentas outras séries que Ninja Scroll influenciou, direta ou indiretamente…

    O ninja virando moto, só para citar um dos que apareceram, já vi coisas semelhantes até em anime que não tem ninjas na história. A mulher dos tsurus então… Acho que até Inuyasha tinha algo semelhante, para não mencionar algo visto recentemente em Naruto Shippuuden… E por aí vai.

    Realmente, Ninja Scroll deixava um certo gancho para continuação, mas isso foi, como mencionado, há quase 20 anos atrás. Não espero grande coisa disso no momento atual, com um mercado tão saturado do assunto.

    Até a próxima…

    • The Ragi says:

      O tema pode ser batido, mas se inovarem na animação vai valer a pena. Veja Rurouni Kenshin, por exemplo, apenas um anime de samurai – mas a luta azul entre o Battousai e o Saito elevou o treco a um patamar diferente. Por um episódio, pelo menos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s