As respostas do outro mundo

O Enigma do Outro Mundo, prequel do filme de mesmo nome dirigido por John Carpenter nos anos 80, ganhou mais uma batelada de imagens em alta resolução. De modo similar aos trailers, elas também destacam os poucos nomes conhecidos do elenco e mostram em detalhes a criatura alienígena encontrada no gelo.


© Morgan Creek Productions

O longa tem direção do novato Matthijs van Heijningen Jr., e é protagonizado por Mary Elizabeth Winstead, Adewale Akinnuoye-Agbaje, e vários atores nórdicos pouco conhecidos por aqui. O Enigma… tem a estréia brasileira prevista para o início de dezembro, mas vai sair em quase todos outros países já em outubro.

Monstros em computação gráfica, trailers que entregam toda a história, inclusive alguns dos momentos do que talvez fosse suspense. Esse filme tem uma campanha de divulgação tão amadora que dá até pena. Se o longa em si for tão ruim quanto o marketing, será uma tristeza para todos os envolvidos, mas pelo menos é mais um prego no caixão dos prequels/remakes e derivados. Por outro lado, sequências continuam tão lucrativas quanto sempre.

Fonte: io9

Tagged

4 thoughts on “As respostas do outro mundo

  1. Denny Aleck says:

    Gostei de rever o original, mesmo sendo no YouTube. Havia visto sempre em partes, e quase não chegava a saber que se tratava do mesmo filme… XD

    Agora, eu realmente ficaria com uma sequência (aquele final praticamente pedia por isso), do que fazer um filme que sabemos que, se mudarem o previsível final, vão querer fazer um remake/reboot/outra versão do original para dar sequência, e daí já viu para onde tudo isso vai desandar… -.-

    Até a próxima! o/

    • The Ragi says:

      Remake, prequel, blargh. Até sequências praticamente só desapontam, só dão certo quando é quase um filme independente, que, “por coincidência”, usa os mesmos personagens e atores de um outro filme. Quando tentam o “mais do mesmo” o treco acaba virando um esgoto… bom exemplo disso é o MiB 2.

      • Denny Aleck says:

        No final, é melhor assistir o original e não gastar um centavo com as novas versões, voltadas para um público que adora efeitos especiais e ação explosiva, seja em filmes ou jogos. Conteúdo é um conceito que esse povo desconhece, na sua maioria. Infelizmente.

        Esse, entre tantos outros, é um dos fimes (de terror/horror) que mais me marcou na minha tenra fase dos 10 aos 12, 13 anos… Quando eu ainda me borrava todo com esse tipo de filme. XD

        Me lembro bem de um outro filme, que apesar da criatura não ser tanto o “assustador” da coisa (era uma espécie de urso mutante numa reserva florestal que estavam derramando lixo tóxico ou coisa do tipo, talvez você saiba qual é o filme também), o grito da mesma era algo que me fazia tremer nas bases quase tanto quanto aquelas primeiras visões do Facehugger e do Chest Buster (ou seja lá como realmente se chamam).

        Nessa área entra uma rara exceção, com o remake de A Bolha Assassina (que nome, putz), no qual a cena do cara descendo pia adentro não tem nada equivalente no original. Cena realmente marcante, meu queixo devia chegar no chão.

        Mas isso já está indo para o ponto do “papo de estou ficando velho”, então vou encerrando por aqui. Para não deixar faltar, “bons tempos aqueles”. =D

        Até a próxima! o/

  2. The Ragi says:

    Cada época tem o entretenimento que merece. 30 anos atrás os filmes não se ancoravam em efeitos especiais porque o que existia era caro, pouco prático, pouco convincente e quase ninguém sabia o que fazer.

    Me apavorei bastante com o massacre da serra elétrica original, o primeiro alien e com Akira, especificamente o Tetsuo virando aquela montanha de órgãos e tecido.

    Acho que pia alguma conseguiria resistir à força de uma bolha capaz de achatar um corpo humano desse jeito, o treco provavelmente teria sido despedaçado pela passagem do monstro.

    Não achei nada sobre o urso tóxico. o.O

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s