A produção de O Jogo do Exterminador, adaptação cinematográfica do livro de Orson Scott Card, estaria em busca de atores mirins para dez papéis, incluindo o do protagonista, Ender. A direção aparentemente ficou mesmo nas mãos de Gavin Hood (X-Men Origem: Wolverine), mas com roteiro da dupla Alex Kurtzman e Roberto Orci (Star Trek), que teriam se mantido bem fiéis ao texto original. Um detalhe importante que parece sido alterado é a idade de Ender, envelhecido para os 10 anos de idade.
Segundo a sinopse da editora Devir, que publica o livro no Brasil, no futuro, a raça humana está em guerra contra alienígenas, e com resultados não muito satisfatórios. Para melhor preparar os combatentes que vão passar anos em viagem até o distante conflito, os treinamentos começam já na infância. E Ender Wiggin está em uma das classes de elite.
Está aí outro daqueles clássicos famosos da ficção científica que nunca coloquei as mãos. Quem sabe se sobrar alguma verba não dou uma procurada na seção de pocket books importados de uma livraria graúda, talvez ache uma cópia por aqueles preços minúsculos. Vão mesmo fazer um filme estrelado quase apenas por crianças, mas violento e voltado para adultos? Que estúdio mais corajoso.
Fonte: io9